Troca e Devolução

Informações Gerais.

Nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras realizadas no nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Porém, eventualmente, podem ocorrer situações que gerem necessidade de troca ou devolução de produtos, seja por insatisfação, pelo produto apresentar defeito técnico ou devido a fatores relacionados à operação de venda do site.

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou se existir algum ponto de distribuição Life Natural próximo a você.

Para isso, aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca e devolução dos produtos comprados no site.

Troca ou Devolução por Arrependimento, Desistência ou Insatisfação com o Produto.

As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos contando o recebimento do item.

Toda mercadoria à ser trocada deverá ser encaminhada às Life Natural ou ponto de distribuição  em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos, mediante prévio agendamento. E quando for pelos Correios, o cliente deverá levar até uma agência, com o código de postagem que enviaremos no email do solicitante.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, as Life Natural ficará isenta de receber o produto, e o mesmo será devolvido ao remetente com frete de retorno a pagar.

Importante.

Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar completa e acompanhada de seus manuais e acessórios na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre interno original do fabricante intacto para produtos de informática (computadores, notebooks, netbooks,tablets, etc), além da nota fiscal original de compra, caso contrário, nossa loja não acatará a sua solicitação.

Em caso de devolução, o valor do produto será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra.

Via cartão de crédito informamos que o prazo estipulado pela administradora para o estorno é de até 5 (cinco) dias a partir da data de recebimento do produto em nossa central de distribuição, e poderá ser localizado entre uma ou duas faturas subseqüentes.

Via boleto bancário, informamos que o prazo estipulado para depósito do valor será de 5 (cinco) dias.

Produto com defeito.

Neste caso solicitamos que você preencha o formulário na nossa Central de Atendimento em nossa página na Internet, pelo endereço http://www.beautifullife.com.br, e aguarde o retorno do departamento responsável de Trocas e Devoluções.

Se o produto apresentar defeito em até 7 (sete) dias corridos contando a data de recebimento, poderá solicitar sua troca ou devolução a nossa central de atendimento ao cliente (SAC).


Produto com avaria.

Mesmo com toda preocupação da Life Natural em enviar os produtos em perfeito estado, podem ocorrer eventualidades durante o transporte, causando avarias.

Caso isto ocorra, recuse produtos com embalagens abertas ou produtos avariados. Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

Dicas importantes: verificar se o produto está intacto; ao receber o produto é preciso verificar se ele está intacto e não foi avariado. Instrua seus familiares, secretária ou porteiro para que avaliem a embalagem no momento da entrega. Caso haja danos ou violações, é preciso recusar o produto e anotar na NF o motivo da devolução, descrevendo com detalhes o que há de errado (estado dos lacres, do produto e acessórios, presença de amassados ou arranhões, bem como a falta de peças e acessórios).


Ressarcimento de valores.

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta diferença deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá ser à vista (por depósito identificado).

Cancelamento de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sido despachados.

Prazos de cancelamento: o prazo será de 48 horas úteis via sistema para cancelamento do pedido e de 10 (dez) dias para estorno em cartão e conta à ser informada pelo cliente. Segue:

– Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

– Boleto Bancário: o estorno será realizado na conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis e não será concedido crédito à terceiros.

Procedimentos de troca:

O procedimento de troca será por email e qualquer dúvida você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente:

– Prazo de resposta ao email: (5) cinco dias úteis

– Nos casos em que haja a necessidade de coletar o produto junto à transportadora, este será coletado no mesmo endereço em que foi entregue.

– Deverá ser realizado um agendamento com a transportadora, e os produtos, deverão estar embalados com todos os acessórios, manuais e nota fiscal original.

– Para sua segurança, exija que o transportador lhe apresente a solicitação de coleta, onde constará a descrição do item à ser coletado, exceto Correios, que emite o código de objeto de coleta, composto por 13 (treze) dígitos. Reforçando que todas as devoluções deverão estar com a nota fiscal original para o envio.

Opões para troca.

Caso o produto não tenha estoque, a troca poderá ser feita por:

– produto de mesmo valor conforme seu interesse;

– produto de valor superior com o devido pagamento da diferença a vista em depósito identificado;

– Solicitar o cancelamento da compra e reaver seu dinheiro;

Coletas.

Os prazos de coletas podem variar de acordo com sua região e/ou produto. Este serviço é terceirizado e disponibilizado em rota adicional, quando solicitado pelos nossos clientes. A realização da coleta será no mesmo endereço constante no pedido de compra.

IMPORTANTE:

Não recebi meu pedido:

Verifique o que pode ter ocorrido:

– Data da entrega: verifique a data de entrega do seu pedido;

– Endereço de entrega informado no fechamento do pedido: confirme se os dados de entrega estão corretos;

– Pagamento: verifique se o pagamento do seu pedido foi aprovado e confirmado;

– Em caso de não confirmação de pagamento dentro do prazo de 48 horas úteis, favor entrar em contato no local de pagamento (lotéricas, bancos, correspondentes bancários, etc);

– Caso a compra tenha sido realizada via Cartão de Crédito e o prazo de 48 horas úteis para a confirmação do pagamento tenha extrapolado, pedimos a gentileza de verificar o ocorrido com a respectiva operadora;

– Ausência: é indispensável a presença de um responsável no local da entrega. Nossos entregadores realizam 2 (duas) tentativas de entrega e, na impossibilidade da mesma, o seu pedido retornará ao Centro de Distribuição da Life Natural e poderá ser cancelado.

– Se você mora em prédio ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido;

– *PI: se houver qualquer divergência no prazo de entrega pelos Correios, será acrescido um prazo adicional de 5 (cinco) dias úteis para a solicitação de PI;

*PI (Pedido de Informação): é um procedimento administrativo interno e os Correios que tem por objetivo localizar o produto nos casos de sinistro através do código de rastreio.

– Prazo de aprovação: nas compras realizadas com Cartão de Crédito, o prazo para confirmação de pagamento junto à operadora do Cartão será de até 48 horas úteis;

– Validade de preços e estoque de produtos: todos os nossos produtos ofertados possuem preços promocionais por tempo e quantidade limitadas;

– Deslocamento: Em casos de arrependimento/defeito, quando recebido o código de postagem para devolução, é de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente o deslocamento da sua residência até a agência dos Correios mais próxima. Ressaltamos que apenas as despesas de envio serão arcadas pelas Life Natural

– Restituição de acessórios: não nos responsabilizamos por acessórios que não façam parte integrante dos produtos, como por exemplo, películas, etc;

– Coleta: solicitada a coleta, é de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente a presença e permanência no endereço indicado para a retirada do produto em horário comercial nos dias úteis, incluindo feriados municipais, estaduais e nacionais;

– Entregas: as entregas realizadas pelos Correios estarão sujeitas às condições estabelecidas pelos mesmos de acordo com o inciso III, Artigo 2º da Portaria nº 567/2011 do Ministério das Comunicações através do seguinte link http://www.mc.gov.br/portarias/24710-portaria-n-567-de-29-dezembro-de-2011 , que estabelece:

A ECT deverá realizar a entrega externa em domicilio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições[…] III

– Além das regras aqui expressas, a entrega de quaisquer produtos constantes deste site, fica condicionada à disponibilidade dos Correios, de acordo com a Portaria 567/2011 (http://ect.gov.br/sobreCorreios/empresa/Legislacao/portariasInstrucoesNormativas/arquivo/ portaria567_29dezembro2011.pdf ).

– Instalação: a instalação de produtos deverá ser realizada somente por agentes autorizados sob pena de perda de garantia. Ressaltamos que não oferecemos serviços de instalação e montagem. Para eventuais peças adicionais, bem como possíveis limitações à utilização de todas as funcionalidades, consulte o fabricante. Para instalação, funcionalidades, manutenção e cuidados específicos consulte o manual do produto. Custos de instalação e de possíveis peças adicionas não estão inclusos no preço do produto.

– Não armazene álcool, gasolina, ou qualquer outro líquido inflamável próximo a fogões ou similares que produzam calor ou chamas. Não deixe crianças, animais ou pessoas incapacitadas sozinhas próximas ao eletrodoméstico e, caso sinta cheiro de gás dentro de casa feche o registro, abra todas as portas e janelas para ventilar o ar. Não acenda qualquer tipo de faísca ou chama e não ligue nenhum equipamento eletrônico próximo a produtos desta natureza. A linha de fogões e similares é apta para uso com botijão. A conversão para gás encanado é de responsabilidade do cliente. Mais informações, entre em contato com a assistência técnica autorizada.

– Devido às normas da ABNT e às resoluções nº 13 de 2006, nº 2 de 2007 e nº 8 de 2009 do CONMETRO, os fabricantes estão mudando as tomadas para o novo padrão. Para utilizar estes produtos, verifique se será necessário adaptador ou a troca da tomada antiga. Não nos responsabilizamos por esta alteração.

Ao cliente:

Seguindo todas essas orientações, você realizará suas compras com sucesso e toda a comodidade que só as Life Natural pode oferecer. Aguardamos sua visita novamente em breve!

Desenvolvemos nossa política, com base no Código de Defesa do Consumidor. A mesma é valida somente nas compras pela internet.

Suporte ou Consulta de Pedidos | contato@suplementoslife.com.br

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